Postagem em destaque

Maquininha de Cartão de Debito e Crédito sem Mensalidade com as Melhores Taxas do Mercado

Compre sua maquininha agora na promoção R$ 50,00 de desconto na maquininha mercado pago Você irá pagar somente R$ 68,00 Últimos dias...

Direito de arrependimento ao consumidor

O deputado Gilmaci Santos (PRB) apresentou na Assembléia Legislativa a moção 60/2010, que apela ao Presidente da Câmara Federal dos Deputados e aos líderes partidários pela aprovação do Projeto de Lei 5995/2009, do deputado federal Antonio Bulhões (PRB).

A norma concede o direito de arrependimento àquele que adquire produto ou serviço fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio. “Ao escolher um produto ou serviço por meio de um catálogo ou de uma propaganda na Internet, por exemplo, o consumidor pode enganar-se com relação a alguma característica ou mesmo sobre o funcionamento do produto”, explica Gilmaci Santos.

Se o serviço ou produto adquirido não corresponder às expectativas, o consumidor tem o direito de devolver a sua aquisição e receber o dinheiro de volta. O projeto propõe a extensão do direito de arrependimento apenas quando o produto não tiver sua embalagem violada. Já no caso da contratação ou aquisição de serviço, isso será possível desde que sua prestação não tenha sido iniciada. Na hipótese de arrependimento, o consumidor poderá optar por receber de volta os valores pagos ou obter crédito para uso futuro no estabelecimento comercial.

0 comentário "Direito de arrependimento ao consumidor"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários

Faça como as pessoas abaixo participe da nossa página no Facebook, clique em curtir...

.

Notícias da Bahia

Notícias, Humor e Diversão