Postagem em destaque

Como fazer consulta gratis no SERASA e Limpar o NOME

Como limpar o  nome do SERASA e SPC Gratis Nome SUJO no SPC : Serasa lança novo canal na internet para consultar nome grátis - Aplicativ...

Juros do crédito sobem para famílias e caem para empresas

A taxa de juros média cobrada das famílias subiu 1,8 ponto percentual de março para abril, segundo dados do Banco Central (BC), divulgados hoje (30). No mês passado, a taxa ficou em 46,8% ao ano. No caso das empresas, a taxa média anual recuou 0,3 ponto percentual, para 31%.

A inadimplência (como são considerados os atrasos superiores a 90 dias) tanto de empresas quanto de pessoas físicas subiu 0,1 ponto percentual, para 3,7% e 6,1%, respectivamente.

O spread (diferença entre taxa de captação dos recursos pelos bancos e a cobrada dos clientes) caiu 0,2 ponto percentual para as empresas e ficou em 19,4 pontos percentuais, em abril. No caso das pessoas físicas, houve alta de 1,8 ponto percentual, para 34,2 pontos percentuais.
Juros do cheque especial sobem para 178,1% ao ano em abril

A taxa de juros cobrada pelo uso do cheque especial subiu 3,5 pontos percentuais de março para abril, segundo dados do Banco Central (BC), divulgados nesta segunda-feira (30). A taxa média anual chegou a 178,1% no mês passado, ante 174,6,% de março e 161,3% de abril de 2010.

No caso do crédito pessoal, incluídas operações consignadas em folha, a taxa é bem menor do que a do cheque especial. Os juros ficaram em 49,9% ao ano em abril, aumento de 2,6 pontos percentuais em relação a março e de 7 pontos percentuais na comparação com o mesmo mês de 2010.

A taxa de juros para a compra de veículos subiu 1 ponto percentual de março para abril, ao ficar em 30,9% ao ano. Em abril de 2010, essa taxa estava em 23,5% ao ano.

Fonte: Bocão News

0 comentário "Juros do crédito sobem para famílias e caem para empresas"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários

Faça como as pessoas abaixo participe da nossa página no Facebook, clique em curtir...

.

Notícias da Bahia

Notícias, Humor e Diversão