Postagem em destaque

Como fazer consulta gratis no SERASA e Limpar o NOME

Como limpar o  nome do SERASA e SPC Gratis Nome SUJO no SPC : Serasa lança novo canal na internet para consultar nome grátis - Aplicativ...

Notas manchadas por dispositivos antifurto não têm mais validade

Quem retirar uma cédula manchada no caixa eletrônico deve imprimir o extrato e procurar o gerente do banco. Fora do horário de atendimento, a recomendação é registrar primeiro um boletim de ocorrência na delegacia.

As notas de reais manchadas por dispositivos antifurto não terão mais valor. A decisão do Banco Central obriga os cidadãos a recusar o recebimento das cédulas para não ter prejuízos.

No posto, janelas destruídas pela explosão e marcas da tinta liberada pelo caixa eletrônico. Do outro lado da rua, a vítima do crime foi à padaria.

Há dois meses, funcionários receberam uma nota de R$ 50 manchada de rosa. “Fui no banco e banco falou que tem de reter essa nota. Prejuízo de R$ 50. Eu não sei quem é que pegou.

Agora, é norma do Banco Central: notas tingidas por caixas eletrônicos perderam o valor.

Quem receber uma nota manchada deve levá-la a uma agência bancária e preencher um formulário. A nota será examinada para o Banco Central.

Se a análise mostrar que a cédula foi danificada acidentalmente, por tinta de esmalte ou caneta, por exemplo, a nota será substituída. Mas se ficar comprovado que ela foi manchada por um dispositivo antifurto, não haverá reembolso e o caso será investigado pelo Ministério Público.

Quem retirar uma nota manchada em um caixa eletrônico deve imprimir o extrato e procurar o gerente do banco. Fora do horário de atendimento, a recomendação é registrar primeiro um boletim de ocorrência na delegacia.

Para não perder dinheiro e desestimular o crime, só tem um jeito: “A recomendação principal é: ‘não receba uma nota manchada’. Isso é fundamental”, declarou Wilson Gutierrez, da Febraban

Fonte: Jornal Nacional

0 comentário "Notas manchadas por dispositivos antifurto não têm mais validade"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários

Faça como as pessoas abaixo participe da nossa página no Facebook, clique em curtir...

.

Notícias da Bahia

Notícias, Humor e Diversão