Postagem em destaque

Como fazer consulta gratis no SERASA e Limpar o NOME

Como limpar o  nome do SERASA e SPC Gratis Nome SUJO no SPC : Serasa lança novo canal na internet para consultar nome grátis - Aplicativ...

Alimentação e transporte elevam Índice do Custo de Vida do paulistano em agosto

O Índice do Custo de Vida (ICV), no município de São Paulo (ICV), subiu 0,39% no mês de agosto. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a alta é ligeiramente menor do que a apresentada em julho, quando o ICV registrou elevação de 0,44%. Os grupos que impulsionaram o aumento em agosto foram: alimentação (1,17%), transporte (0,21%) e despesas pessoais (0,55%).

Entre os itens que compõem o grupo alimentação, as maiores altas correspondem às frutas (6,16%) e aos legumes (5,75%). Já a elevação dos gastos com transporte está dividida entre os subgrupos individual (0,21%) e coletivo (0,23%) - decorrente do reajuste na tarifa dos ônibus interestaduais (5,50%). Para o quesito despesas pessoais, o subgrupo com maior aumento foi o de produtos e serviços de higiene e beleza (1%).

No acumulado dos últimos 12 meses, de setembro de 2010 a agosto de 2011, a inflação medida pelo ICV chegou a 7,29%. Os grupos alimentação e transporte são também os principais responsáveis pela alta no período. Com índices de 11,6% e 9,37%, respectivamente, são os únicos acima da média geral. Apenas o subgrupo equipamentos domésticos apresentou deflação, com queda de 1,90% no período.

Considerando apenas o ano de 2011, de janeiro a agosto, a inflação acumulada pelo ICV chega a 3,98%. Os gastos dos paulistanos com transporte subiram 6,93% no ano. Os demais grupos que tiveram elevações foram educação e leitura (5,76%), despesas pessoais (4,76%), e saúde (4,66%). O grupo alimentação subiu 3,26%.

Do diariosp.com.br

0 comentário "Alimentação e transporte elevam Índice do Custo de Vida do paulistano em agosto"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários

Faça como as pessoas abaixo participe da nossa página no Facebook, clique em curtir...

.

Notícias da Bahia

Notícias, Humor e Diversão