Postagem em destaque

Como fazer consulta gratis no SERASA e Limpar o NOME

Como limpar o  nome do SERASA e SPC Gratis Nome SUJO no SPC : Serasa lança novo canal na internet para consultar nome grátis - Aplicativ...

Inadimplência volta a crescer pelo 9º mês seguido

A taxa de inadimplência subiu 4,78% em outubro deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou nesta terça-feira (8) a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em conjunto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Trata-se da nona elevação consecutiva contra o mesmo mês do ano anterior – comparação que é considerada mais apropriada pela CNDL.

Contra setembro deste ano, a taxa avançou 5,9%. Já no acumulado dos dez primeiros meses deste ano, houve aumento de 5,21% na inadimplência. Segundo a CNDL, o aumento da inadimplência em outubro é um indicativo de que o “cenário inflacionário persistente” ainda exerce “pressão negativa” sobre o poder de compra do consumidor e sobre o nível de endividamento das famílias.

O crescimento da inadimplência neste ano, ainda segundo avaliação da Confederação de Dirigentes Lojistas, também está relacionado com as medidas de “aperto monetário” (aumento da taxa de juros) adotadas nos primeiros meses de 2011.

Entre janeiro e julho deste ano, o aumento dos juros foi de 1,75 ponto percentual, visto que a taxa estava em 10,75% ao ano no fim de 2010 e passou para 12,50% ao ano em julho – começando a recuar somente no fim de agosto.

Consultas para compras

A CNDL e a SPC Brasil informaram ainda que o número de consultas para compras a prazo e para pagamentos com cheques (indicador relacionado com o volume de vendas) subiu 5,1% em outubro deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Contra setembro deste ano, houve elevação de 1,86% e, no acumulado do ano, foi registrada uma expansão de 5,4%. De acordo com os lojistas, a combinação de um cenário externo negativo e a desaceleração do ritmo de crescimento da economia ainda não impactaram de forma negativa o desempenho do comércio, que tem apresentado “resultados positivos”.

Grandes e pequenos varegistas

A CNDL lembra que sua base de dados incorpora os grandes e pequenos varejistas, mas não inclui as operações com cartões de crédito. As transações com cartões de crédito absorvem cerca de 20% do volume total de operações, segundo estimativas da entidade. Os dados da CNDL envolvem, porém, a consulta em mais de 150 milhões cadastros de pessoa física (CPF) de consumidores em 800 mil pontos de vendas credenciados.

Cancelamentos de registros

Os dados da CNDL/SPC Brasil mostram ainda que houve um aumento de 4% no cancelamento dos registros (de inadimplência) contra outubro do ano passado. Na comparação com setembro deste ano, o cancelamento de registros subiu 0,52% e, na parcial dos dez primeiros meses de 2011, cresceu 5,47%.
Tribuna da Bahia Online


Leia Tambem:
Está no SPC ? saiba como limpar seu nome clicando aqui.
Dicas para você fugir da inadimplência.
Como consultar CPF ou CNPJ
42 E-books, grátis com tudo o que há de melhor na internet.
Modelo de Carta ou Declaração para tirar o nome do CCF do Banco Central
Consulta Grátis no SPC, Consultas Gratis no SCPC, Consultas Gratis no SERASA, Consultar o CPF Gratuito
Ricardo Eletro lança site de compras coletivas, e faz grande promoção
Lista de todas as postagens do www.sairdospceserasa.com Mapa do Site
Recuperação de Crédito - Líquida Débito - CDL - SPC
Como proceder quando um cheque for devolvido idevidamente.
Como retirar Cheques sem Fundos e Limpar seu Nome

0 comentário "Inadimplência volta a crescer pelo 9º mês seguido"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários

Faça como as pessoas abaixo participe da nossa página no Facebook, clique em curtir...

.

Notícias da Bahia

Notícias, Humor e Diversão