Postagem em destaque

Como fazer consulta gratis no SERASA e Limpar o NOME

Como limpar o  nome do SERASA e SPC Gratis Nome SUJO no SPC : Serasa lança novo canal na internet para consultar nome grátis - Aplicativ...

Sebrae redobra ajuda ao microempresário

Dados do Sebrae apontam a existência na Bahia de pelo menos mais de 341 mil micro e pequenas empresas. Elas também geram mais de 720 mil empregos com carteira assinada no Estado. Segundo a Secretaria da Fazenda da Bahia, são gerados R$ 778,6 milhões em impostos.

Milhares de pessoas todos os anos recorrem ao Sebrae para receber consultoria antes de abrir o próprio empreendimento. A empresária Franice Jambeiro é uma delas, que ao optar abrir o próprio negócio viu a mudança radical em sua vida.

“Recebi consultoria do Sebrae, e decidi, junto com minha cunhada e uma amiga, abrirmos nosso próprio salão de beleza, o Perfeito Glamour. Antes trabalhavamos num salão e quando abrimos nosso estabelecimento, com exatos três meses, registramos um crescimento muito grande no número de clientes. Isso nos anima”, explica.

Ela ressalta que ao abrir empregava apenas oito funcionários, mas a demanda tem aumentado a cada dia com a vinda de novos clientes. Atualmente ela emprega 11 pessoas e já pensa em abrir mais vagas.

“O Sebrae contribuiu muito para que nosso projeto tivesse êxito. Uma das lições que levo foi dada por um palestrante que ressaltava que, tão importante quanto conquistar clientes novos, é fidelizar os que já temos.

Tenho seguido as dicas e obtido muito sucesso na carreira como empresária”, ressalta. Para a coordenadora da Unidade de Gestão estratégica do Sebrae Bahia, Isabel Ribeiro, as micro e pequenas empresas desempenham um papel fundamental na geração de empregos a partir da capacidade de absorção de mão de obra.

“Temos atuado muito fomentando o empreendedorismo e trabalhando pela longevidade dos empreendimentos”, observa.

Ela cita que no começo deste ano o país alcançou o recorde de 1 milhão de empreendedores. O peso deles na economia é fortíssimo. Pesquisas indicam que pelo menos 50% dos empregos com carteira assinada no Brasil são gerados por pequenos e micros.

Tribuna da Bahia Online

0 comentário "Sebrae redobra ajuda ao microempresário"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários

Faça como as pessoas abaixo participe da nossa página no Facebook, clique em curtir...

.

Notícias da Bahia

Notícias, Humor e Diversão