Postagem em destaque

Como fazer consulta gratis no SERASA e Limpar o NOME

Como limpar o  nome do SERASA e SPC Gratis Nome SUJO no SPC : Serasa lança novo canal na internet para consultar nome grátis - Aplicativ...

Como evitar mal pagadores e fazer que seu cliente te pague mais rápido?

Clientes caloteiros, ou na forma mais culta, que deixam de pagar pela contratação de um serviço, são um dos maiores pesadelos de qualquer empreeendedor. Nesta situação você precisa de três coisas para que tudo acabe bem e você receba o dinheiro pelo que você merece pelo serviço que prestou: muita sorte, experiência com clientes deste tipo ou você precisa encontrar na internet alguma solução para se distanciar deste pesadelo.

Aqui estamos, e escolhemos algumas dicas de negociação com os seus clientes para diminuir a taxa de atrasos (e calotes) na hora de você receber por algum serviço, confira:

1. Em qualquer negociação, ofereça descontos de 2% até 5% para pagamento do serviço antecipado em até 10 dias. Você deixa de ganhar uma quantia pequena mas apresenta uma alternativa excelente para seus clientes te pagarem mais cedo, dessa forma sua empresa garante o dinheiro mais rápido e não se aperta com o cliente no fim do mês.

2. Separe na sua equipe um profissional para fazer o atendimento com o cliente e outro apenas para fazer as cobranças e nunca deixe a mesma pessoa fazer as duas coisas. O cliente se sente muito mais seguro quando tem alguém do outro lado para conversar sobre seus desafios, projetos e estreitar seu relacionamento. Quando este profissional que é amigo e confiável passa a ser um chato que só liga para fazer cobranças o caminho aberto pode se fechar. Quando as coisas ficarem difíceis para seu cliente, a confiança vai ajudar muito você negociar e fugir do calote.

3. Tenha uma Política de Cobrança consistente e informe-a para seu cliente ao fechar qualquer tipo de contrato. Deixe claro quais serão suas medidas se o cliente não te pagar em 15, 30 e 45 dias. Além de mostrar profissionalismo, seu cliente irá pensar duas vezes antes de atrasar seu pagamento por algumas semanas.

Se você já usou alguma dessas dicas, compartilhe sua experiência aqui no nosso blog. Até a próxima!
Conta Azul

0 comentário "Como evitar mal pagadores e fazer que seu cliente te pague mais rápido?"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários

Faça como as pessoas abaixo participe da nossa página no Facebook, clique em curtir...

.

Notícias da Bahia

Notícias, Humor e Diversão