Postagem em destaque

Maquininha de Cartão de Debito e Crédito sem Mensalidade com as Melhores Taxas do Mercado

Compre sua maquininha agora na promoção R$ 50,00 de desconto na maquininha mercado pago Você irá pagar somente R$ 68,00 Últimos dias...

Procon vai ajudar superendividados a negociar os débitos com os credores

Se você tem prestações que consomem mais de 30% de sua renda e deseja negociar os pagamentos, procure o Procon-BA (Avenida Carlos Gomes, n° 746, Centro ), entre os dias 3 e 14 de dezembro.
Leve RG, CPF, comprovante de residência e documentos relacionados às dívidas, como carnê, cartas de cobrança e faturas.

O Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) realizará a Primeira Campanha para Tratamento do Superendividamento na Bahia. A ação prevê a intermediação das negociações entre consumidores e credores, com o objetivo de resolver os problemas dos superendividados.

Será priorizado o atendimento de pessoas que tenham mais de dois credores e/ou que estejam com, pelo menos, 30% da renda comprometida com dívidas.

A proposta é de que esses consumidores preencham questionários especificando os valores devidos, credores, perfil socioeconômico e o quanto da renda fixa poderá ser direcionado à quitação. Esses dados serão condensados e encaminhados aos respectivos credores para que sejam propostas condições de pagamento diferenciadas.

A ação foi construída em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Sindicato dos Lojistas da Bahia (Sindilojas) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que se comprometeram a mobilizar as instituições financeiras, lojistas e demais credores para participarem do projeto.

A Ordem dos Advogados do Brasil / Seccional Bahia também firmou compromisso para promover trabalhos de cunho educativo.
Tribuna da Bahia Online

0 comentário "Procon vai ajudar superendividados a negociar os débitos com os credores"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários

Faça como as pessoas abaixo participe da nossa página no Facebook, clique em curtir...

.

Notícias da Bahia

Notícias, Humor e Diversão