Postagem em destaque

Como fazer consulta gratis no SERASA e Limpar o NOME

Como limpar o  nome do SERASA e SPC Gratis Nome SUJO no SPC : Serasa lança novo canal na internet para consultar nome grátis - Aplicativ...

Cheques sem fundos têm queda em abril, mostra Serasa

O percentual de cheques devolvidos pela segunda vez por insuficiência de fundos chegou a 2,13% em abril deste ano, segundo levantamento divulgado hoje (21) pela empresa de consultoria Serasa Experian. No mês passado, foram devolvidos 1.339.857 cheques e compensados 62.795.824. Em abril do ano passado esse percentual foi 2,09% e, em março, deste ano correram 2,21% de devoluções.

Segundo os economistas da Serasa, apesar do recuo em relação a março, a devolução de 2,13% em abril foi a mais alta dos últimos cinco anos registrada no quarto mês do ano, perdendo apenas para a inadimplência com cheques ocorrida no mesmo período em 2009 (2,22%).

Já no acumulado do primeiro quadrimestre deste ano, o percentual de devolução de cheques sem fundos foi de 2,11%, superior à devolução de 2,09% ocorrida ao longo dos primeiros quatro meses de 2013.

De acordo com a Serasa, o percentual mais elevado da inadimplência neste ano em relação ao ano passado é reflexo do encarecimento do crédito (altas sucessivas das taxas de juros) e da elevação da inflação. Esses fatores afetaram negativamente a capacidade dos consumidores em honrar em dia os seus compromissos.

O estado de Roraima foi o que mais registrou devoluções de cheques sem fundos (12,30%) nos primeiros quatro meses de 2014. O Amazonas foi o estado com o menor percentual (1,22%). Entre as regiões, a Norte liderou o ranking, com 4,37% de cheques devolvidos, já o Sudeste apresentou o menor percentual (1,64%). (

0 comentário "Cheques sem fundos têm queda em abril, mostra Serasa"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários

Faça como as pessoas abaixo participe da nossa página no Facebook, clique em curtir...

.

Notícias da Bahia

Notícias, Humor e Diversão